História

Em 1974, logo após uma enchente que destruiu a cidade de Tubarão, representantes de vários segmentos da sociedade reuniram-se na Fundação Educacional do Sul de Santa Catarina - FESSC, hoje UNISUL, para buscar maneiras de reconstruir o Município, visto que muitas famílias perderam tudo e precisavam de ajuda para se reerguerem. Deste encontro surgiram várias comissões, entre elas, a de Proteção à criança e ao adolescente. Esta teve por finalidade auxiliar, através de projetos, as crianças das famílias vítimas da enchente.

Em agosto de 1975 foi, então, oficialmente fundada a COMBEMTU, que desde então atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e estende suas ações às famílias.

Reconhecida como de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, possui registro no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS.

Em 21 de dezembro de 2000, recebeu o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social, concedido pelo Conselho Nacional de Assistência Social - CNAS e publicado no Diário Oficial da União.

Em razão de seu ideal, em 1999 a COMBEMTU recebeu o prêmio amigo da comunidade, oferecido pela RBS e em 2004 a medalha de Honra ao Mérito de Vida Amábile, oferecida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, firmando seu reconhecimento em âmbito estadual.


Ajude


Facebook

 
 














COMBEMTU - Associação de Atendimento á Criança e ao Adolescente
Av. Patrício Lima, 2200 - Vila Esperança - Tubarão-SC
combemtu@hotmail.com - (48) 3628-0965
Site desenvolvido no projeto Ateliê de TI