PROJETO DE APOIO SOCIO COGNITIVO
14 de junho de 2021
PROGRAMA APRENDIZ

PROGRAMA APRENDIZ

O Programa Aprendiz da COMBEMTU é realizado com base na Lei da Aprendizagem (10.097/2000) e atende a região da AMUREL. Seu objetivo é a preparação e inserção de adolescentes e jovens, entre 14 a 24 anos, no mercado de trabalho através do estimulo à prática da cidadania, de valores éticos e profissionais. Como qualificadora, a entidade oferta a capacitação possibilitando inclusão social com empregabilidade e fortalecendo com o sujeito sua condição de cidadão.

Concomitante com o curso ofertado na COMBEMTU, o aprendiz realiza suas atividades práticas na empresa parceira, visando a formação teórica e prática conforme a legislação. Os cursos ofertados pela COMBEMTU tem duração de no mínimo 7 meses e no máximo de 24 meses.

Público alvo:
adolescentes e jovens, entre 14 e 24 anos.

Aprendiz, aventure-se!

"Não pare nunca de sonhar, não tenha medo! Arrisque o desconhecido! Mesmo que o caminho seja novo e diferente, caminhe por ele e aproveite cada oportunidade que lhe for oferecida. Algum dia, ao olhar para trás, irá perceber que o inusitado era apenas um pedaço da vitória".

Cursos oferecidos: Arco Ocupacional Administração; Arco Ocupacional Bancário - Serviços Administrativos Cooperador de Supermercado; Embalador a máquina e Embalador à mão.



Forma de acesso:

Realizar inscrição no banco de dados da COMBEMTU, tendo como opção a inscrição de forma virtual no link www.bit.ly/programaaprendiz, entregar o currículo nas empresas parceiras, e também poderá se inscrever no posto de auto-atendimento nos espaços da COMBEMTU, apresentando os seguintes documentos: carteira de trabalho, RG, CPF, atestado de frequência escolar, sendo entrevistados e selecionados pela empresa contratante.


ACESSE

1 Comment

  1. Breno disse:

    ótimo post, muito legal! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMO CONTRIBUIR